ARQUIVO DO BLOG

Notícia velha sobre putaria musical




"Baile funk em favela é reunião de vagabundos".

A frase acima é do coronel Marcus Jardim, considerado linha dura dentro da PM do Rio de Janeiro, e que pretende reprimir com rigor os bailes funks sem autorização prévia. O fato vem causando uma grande polêmica e o coronel diz que "como comandante de um batalhão ou agora de uma área de comando, não tenho poder para proibir esses bailes, mas posso dificultar a sua realização, pois estes eventos são utilizados pelos criminosos para a venda de drogas".

A lei 5.265, de autoria do deputado cassado e ex-chefe de polícia Álvaro Lins, diz que para realizar baile funk é necessário solicitar autorização com 30 dias de antecedência, , ter comprovante de tratamento acústico, ter um banheiro químico para cada 50 pessoas e câmeras, além de informar a expectativa de público, o número de ingressos colocados à disposição, nome do responsável pelo evento, área para estacionamento e previsão de horário de início e término do baile.

Os profissionais que realizam bailes funks acusam a medida de discriminação e para o presidente da Apafunk (Associação de Profissionais e Amigos do Funk), Leonardo Mota, conhecido como MC Leonardo, "a proibição é como se rasgasse a constituição federal. Isso vai tirar uma oportunidade de trabalho da vida de muitos meninos. O que mais revolta é que para o funk não há julgamento, o ritmo é condenado desde sua criação".

Muitos moradores de favelas relatam que a polícia está proibindo até que eles ouçam a música funk dentro de suas próprias casas. O tenente-coronel Luigi Gatto, comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, afirma que a PM só proibe a execução da música dentro das casas baseada na lei do silêncio e quando algum vizinho reclama. Quanto à proibição dos bailes, declara: “Não conheço baile funk em comunidade que não tenha tráfico de drogas, porte ilegal de armas, corrupção de menores e apologia ao crime”, mas afirma que se o evento for realizado dentro da lei 5.265 ele não se opõe.





Comentário do blog



"A polícia não deixa a favela se expressar."



Eu resolvi comentar este artigo por causa deste comentário do MC. O que será que este merda quiz dizer com "polícia não deixa a favela se expressar"? Pelas cenas comuns nos bailes funk, o expressar artístico da "A Favela" deve ser só putaria e maconha. Pelo que MC Leonardo disse, favelado é sinônimo de "Puta" e traficante, já que é o que se vê nestes bailes. Será que é a tão famosa síndrome do favelado?



Putaria Musical

Putaria Musical
Estilo bem brasileiro